+55 19 99666 2992 / +55 19 3541 1277 ou contato@armazeni.com

navegue pelo mapa do site

Serviços

uma ou todas as nossas soluções em gestão de documentos serão fundamentais para o seu negócio.

microfilmagem de documentos

A MICROFILMAGEM DE DOCUMENTOS no método convencional consiste na conversão de documentos em imagens através de meios fotográficos, armazenando de forma reduzida e sem perda de qualidade, estas imagens em rolos de microfilme, reduzindo em até 95% o espaço físico necessário para sua manutenção.

Os microfilmes, desde que respeitadas regras no seu armazenamento, tem durabilidade de cerca de 100 anos. Além disso, a microfilmagem convencional de documentos, amparada pela Lei 5.433/68, confere ao processo o mesmo efeito legal do documento em papel, permitindo assim seu descarte/destruição.

Utilizamos três sistemas de microfilmagem que cobrem as principais

aplicações do mercado: - o sistema PLANETÁRIO 16mm para documentos até o formato A3 despadronizados, o sistema ROTATIVO para documentos até o formato A4 padronizados e o sistema PLANETÁRIO 35mm para documentos ou plantas até o formato A1.

A microfilmagem eletrônica de documentos oferece a melhor forma para arquivamento de informações. A partir de arquivos digitais, organizados e classificados (por tipo de documento e data) cria-se cópias dos registros em mídia micrográfica. Além disso, gera-se um arquivo de índice contendo informações de cada imagem microfilmada que pode ser importado para qualquer banco de dados, facilitando assim a sua pesquisa ou referência no microfilme.

ETAPAS DO PROCESSO DE MICROFILMAGEM
confira abaixo os procedimentos adotados pela ARMAZENI para garantir a qualidade em todo processo de microfilmagem de documentos.
1
organização
2
separação
3
higienização/preparação
4
digitalização
5
validação
6
indexação
7
geração de filmes
microfichas
8
duplicação
9
recomposição
10
devoluçao